terça-feira, 31 de agosto de 2010

"A Criança n.º 44" de Tom Rob Smith

"A Criança n.º 44" de Tom Rob Smith, um livro imperdível que não se consegue parar de ler. A história prende a atenção do início ao fim e a escrita é muito clara, tornando a leitura fácil e rápida.Adorei.


União Soviética, 1953. A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal, uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém. A população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe. No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de trêm, o agente Liev Demidov, um herói de guerra dedicado ao Departamento, é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassinato. Os superiores de Liev ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por trás dessa história. De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Liev sente-se no dever de perseguir o terrível assassino, mesmo sabendo que ao fazê-lo se acabará se tornando um inimigo do Estado.


Tom Rob Smith

Tom Rob Smith nasceu em 1979, em Londres, cidade onde vive. Licenciado por Cambridge, em 2001, passou um ano em Itália com uma bolsa de estudos em escrita criativa e trabalhou como argumentista durante os últimos cinco anos. Criança 44 é o seu romance de estreia, e está a ser adaptado ao cinema por Ridley Scott. Achei a sinopse do livro muito interessante, e pelo visto os usuários da Amazon também, vejam abaixo.


Para ler o livro digital ou comprar na FNAC

Sem comentários:

Enviar um comentário