segunda-feira, 14 de março de 2011

O Coração e a Garrafa de Oliver Jeffers

O Coração e a Garrafa fala-nos de uma menina fascinada com o mundo à sua volta. Até que um dia algo aconteceu que a fez pegar no seu coração e guardá-lo num sítio seguro. Pelo menos durante algum tempo… Só que, a partir daí, nada parecia fazer sentido. Saberia ela quando e como recuperar o seu coração? Com esta história comovente, Oliver Jeffers explora os temas difíceis do amor e da perda, devolvendo-nos, de maneira notável, um sopro de alento e de vida.
fonte Wook
O Coração e a Garrafa, de Oliver Jeffers
View more videos from mrvpimenta


Oliver Jeffers




Oliver Jeffers nasceu na Irlanda do Norte em 1977, e cresceu em Belfast. Começou por expor o seu trabalho, em várias pequenas exposições em Belfast 1995-1998, antes de começar a ilustrar capas de livros de editoras locais. Formou-se  na Universidade de Ulster, com uma licenciatura em Comunicação Visual, em 2001.

De 1999 a 2000, viajou para a Austrália, fixando residência em Sydney   tornando-se um ilustrador freelancer e pintor, trabalhando para várias revistas, e ilustrando para o café Lavazza Companhia.

O primeiro livro que  escreveu e ilustrou foi "Como pegar uma Estrela" (2004), que foi indicado para o início Booktrust 2004 Prémio Anos (Best New Illustrator). "Achados e Perdidos" (2005) ganhou 2005 Nestlé Children's Book o prêmio (Prêmio de Ouro ) em 2005, de 2006 Blue Peter Book of the Year Award, e foi indicado para o Kate Greenaway Medal. O Incrível Rapaz que comia Livros (2006), foi selecionado para 2007 British Book Awards Children's Book do ano. 

Oliver Jeffers continua a exibir o seu trabalho em Londres, Irlanda, Austrália e nos EUA, e comprometeu-se para comissões de ilustração em várias organizações, incluindo Starbuck's, laranja, e Sony PSP. É também é co-fundador da arte colaborativa, OAR.

Seus últimos livros publicados são O Grande Livro Caper (2008) e O Coração ea garrafa (2010). Em 2008, Lost and Found foi transformada em uma animação que foi exibido no Channel 4, e mais tarde ganhou BAFTA Children's Award para uma Melhor Animação.

Sem comentários:

Enviar um comentário