quinta-feira, 23 de junho de 2011

Marromeu - Reconstrução dos Correios

Fantástica recuperação do posto dos Correios de Marromeu
antes estava neste estado, com tinha sido aqui publicado 

Obrigada, Portal do Sena, por esta actualização.

7 comentários:

  1. ola... Gostei de ver fotos antigas do Correio de Maromeu... E se tem mais fotos de marromeu, adicione por favor. :)

    ResponderEliminar
  2. olá Maria João,eu estive a chefiar a estação dos CTT de Marromeu,durante 9 anos e as milhas duas filhas cresceram lá.Conheço o teu Pai,médico da Sena Sugar.Abraços Sérgio Silva-.

    ResponderEliminar
  3. Olá Sérgio
    Lembro-me bem do posto de correios de Marromeu, a minha mãe parava lá sempre para ir à caixa de correio nº 50, se não estou enganada.
    Obrigada pelo contato

    ResponderEliminar
  4. Olá boa noite!Visitei agora esta página porque fiquei com saudades da terra onde nasci!Ainda há poucas horas estive a ver imagens dum filme que o meu pai fez entre 1962 e 1965, quando ele chefiava a estação dos CTT de Marromeu. Foi para Marromeu em 1955, eu e a minha irmã lá nascemos e saímos de lá em 1965 para Inhambane. A minha mãe, que se chamava Maria ângela foi professora durante esse período com a D. Madalena Freitas(que há poucos meses visitei e graças a Deus está muito boa!).O Dr. Vasconcelos e a sua equipa médica estiveram presentes no meu e no nascimento da minha irmã. Afirmou aos meus pais que se não vissem não acreditavam sobre o que aconteceu:2 irmãos que nasceram no mesmo dia, à mesma hora e no mesmo mês precisamente com 1 ano de diferença. Gostei muito de o rever (mais precisamente conhecê-lo e falar com ele sobre isto porque era pequenito!)e oxalá ainda esteja vivo! Uma vez cheguei a fugir do búfalo que estava preso e deitou abaixo as madeiras da "sua vivenda" quando brincava no parque infantil onde brincava e a andar num triciclo à frente da casa do senhor Administrador Martins até aos correios onde vivia. Em 1964, a Rádio Pax transmitiu um programa do "Tio Daniel" a estes 2 meninos (irmãos) que faziam anos nesse mesmo dia e creio que toda a pequenada de Marromeu esteve lá na nossa festa. Tenho omagens desse pessoal mas sinceramente não me lembro dos nomes dessa malta. Bjs e abraços do Telles Coelho!

    ResponderEliminar
  5. Boas recordações de Marromeu onde vivi até 1967. Bem me lembro deste búfalo que o meu pai, o administrador Martins, mantinha junto à administração e à casa onde vivia. Numa noite durante a missa do galo lembrou-se de fazer uma "visita" a igreja apinhada de gente...

    ResponderEliminar
  6. Boas recordações de Marromeu onde vivi até 1967. Bem me lembro deste búfalo que o meu pai, o administrador Martins, mantinha junto à administração e à casa onde vivia. Numa noite durante a missa do galo lembrou-se de fazer uma "visita" a igreja apinhada de gente...

    ResponderEliminar